Na terça-feira, 25 de março de 2025, às 21h (horário de Brasília), a Argentina e o Brasil se enfrentam no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em um dos maiores clássicos do futebol mundial que decidirá destinos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A Argentina, atual campeã do mundo, lidera a tabela com 28 pontos e precisa de apenas um empate para garantir sua classificação ao Mundial. Em contrapartida, o Brasil busca quebrar um tabu de 16 anos sem vitórias em território argentino pelas eliminatórias.
O confronto ganha ainda mais importância no contexto da competição, pois a Argentina se apresenta como favorita, apesar das dificuldades enfrentadas, como a ausência de seus astros Lionel Messi e Lautaro Martínez devido a lesões. O Brasil, sob o comando do técnico Dorival Júnior, também sente a falta de jogadores-chave, como Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, que estão suspensos, além de Alisson e Gerson, que se encontram lesionados.
A provável escalação da Argentina traz nomes importantes como Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Mac Allister, Giuliano Simeone e Enzo Fernández; Thiago Almada e Julián Álvarez. Já o Brasil deve entrar em campo com Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; Joelinton e André; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Júnior; Matheus Cunha.
A transmissão do jogo será realizada pela TV Globo e pelo Sportv. Na Globo, a narração ficará por conta de Luis Roberto, com comentários de Júnior e Roger Flores. O Sportv contará com a narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Lédio Carmona e Ricardinho.
As expectativas para o confronto variam, e os palpites de especialistas incluem desde um empate até uma possível vitória da Argentina, acirrando ainda mais o clima de rivalidade. Recentes declarações de Raphinha, que prometeu "dar porrada" nos argentinos, aumentaram a tensão. Contudo, Dorival Júnior ressaltou a importância do respeito mútuo entre as equipes, indicando que o jogo transcende a rivalidade e é um reflexo da grandeza do futebol sul-americano.