Justin Bieber é inegavelmente um talento da nova geração. No entanto, nos últimos tempos, sua influência na música tem sido ofuscada por especulações a respeito de sua saúde, comportamento e o relacionamento com sua esposa, Hailey Bieber.
Após o casamento em 2018, Justin e Hailey enfrentaram rumores constantes de divórcio, além de fãs analisando detalhadamente suas postagens nas redes sociais. Este ano, Justin se viu obrigado a abordar os fãs que perceberam que sua conta do Instagram havia deixado de seguir a de Hailey. "Alguém acessou minha conta e deixou de seguir minha esposa. A situação está estranha por aqui", escreveu em sua história no Instagram.
No dia 20 de fevereiro, Justin postou uma longa mensagem sobre amadurecimento em sua história do Instagram, usando a música "Free Fallin'" de John Mayer como fundo. "Está na hora de crescer", afirmou. "Mudar é sobre deixar ir! Não é sobre tentar mais! Você está cansado de tentar seguir todas as regras na esperança de obter os resultados desejados? Eu descobri que o amor é mais poderoso do que as regras."
Ele continuou: "Eu não sou bom nisso. Mas você não precisa seguir regras para entrar em uma vida de amor. Você apenas recebe e vive o amor! Deus sempre nos concede amor! É uma de suas promessas! Ao receber o amor de Deus, você começa a mudar e a seguir o amor." "Você não trabalha para amadurecer! Você deixa ir para amadurecer! Hoje estou deixando ir e lembrando que o peso não está em mim para mudar. O peso está em Deus", escreveu. "Então eu entrego todas as minhas inseguranças e medos a Ele esta manhã. Porque eu sei que Ele gentilmente os aceita. Pedindo a Jesus para me ajudar genuinamente com o próximo passo de hoje."
No mesmo mês, Justin enfrentou acusações de uso de drogas e especulações sobre cansaço com base em sua aparência, o que levou seu representante a se manifestar. Embora o cantor de "Love Yourself" não tenha se pronunciado publicamente sobre os rumores, um representante disse ao TMZ que o último ano foi "muito transformador para ele, já que ele encerrou várias amizades e relacionamentos profissionais que não o serviam mais" e que "a narrativa de que ele está usando drogas pesadas não é verdadeira".
Por outro lado, o representante acrescentou que ele está dedicando muito tempo para trabalhar em nova música e cuidando de sua esposa e seu filho, Jack Blues Bieber, nascido em 2024.
No dia 13 de março, Justin publicou outra mensagem longa no Instagram, discutindo como se sente "despreparado e desqualificado", desta vez com a música instrumental "Sneaky Sneaky" de Gold-Tiger ao fundo. "As pessoas me disseram minha vida toda 'uau, Justin, você merece isso'."
"Eu pessoalmente sempre me senti sem valor", escreveu. "Como se eu fosse uma fraude. Como se, quando as pessoas me dissessem que eu mereço algo, isso me fizesse sentir 'sorrateiro'. Caramba, se eles soubessem meus pensamentos. O quão crítico sou, quão egoísta realmente sou. Eles não estariam dizendo isso."
"Eu digo tudo isso para dizer", continuou Justin, "se você se sente sorrateiro, bem-vindo ao clube. Eu definitivamente me sinto despreparado e desqualificado na maioria dos dias."
Como alguém que vive com constante culpa por minhas conquistas, grandes ou pequenas, e que às vezes sente-se "despreparado e desqualificado", especialmente neste clima político, as palavras de Justin realmente ressoam.
Embora Justin esteja enfrentando rumores constantes, o cantor ganhador de dois Grammys, que está no olho do furacão desde os quinze anos, não permite que a negatividade molde sua narrativa. Em vez disso, ele está usando suas redes sociais para abordar suas emoções, seja sobre amadurecimento, síndrome do impostor ou amor pela família.
De maneira geral, Justin tem se mostrado bastante ativo nas redes sociais recentemente, e esperamos que essa sensação de introspecção se reflita em seu novo projeto. Já faz anos que não temos um novo álbum, e estamos prontos para isso.