O novo jogo da Primal Game Studio, Mandragora: Whispers of the Witch Tree, está prestes a fazer sua estreia no mercado, previsto para 17 de abril. Este RPG de ação, que vem da desenvolvedora indie húngara, promete cativar os jogadores com suas mecânicas originais e uma experiência inovadora.
Na visão de Alex Pearson, gerente de marketing do estúdio, e Gabor Szabo, designer do game, o jogo apresenta uma narrativa e mecânicas que demonstram um potencial único, atraindo tanto iniciantes quanto veteranos do universo dos games.
A trama de Mandragora se desenrola em Faelduum, uma terra que enfrenta a decadência e o colapso. Os habitantes buscam refúgio em estruturas de tijolo e paliçadas de ignorância, criadas pelos seus governantes. O mundo é repleto de locais para explorar, que vão desde castelos em ruínas até pântanos sombrios, com vilas de pescadores que guardam segredos tão obscuros quanto suas águas.
O jogo permite que os jogadores interajam com diversos NPCs, oferecendo uma gama de 10 milhões de missões, entre as quais estão 35 missões opcionais e 15 de recompensa. Contudo, a verdadeira essência do jogo está em aprender a diferenciar amigos de inimigos, enfrentando verdades perturbadoras. Os jogadores ainda podem esperar uma grande quantidade de combates, com 15 lutas contra chefes, 19 mini-chefes e 72 inimigos básicos.
A experiência de jogo promete durar entre 40 a 50 horas, e inclui um sistema de combate inovador, com recursos como emparelhamento e efeitos de status. Além disso, os jogadores podem se aventurar por 11 mapas gigantes, que abrigam 75 locais e muitas áreas secretas para serem descobertas, enriquecendo a jogabilidade.
A personalização de personagens é um dos aspectos mais esperados pelos gamers. Os jogadores poderão criar seus próprios protagonistas e escolher entre seis classes iniciais. Para sobreviver neste ambiente hostil, cada personagem pode desenvolver habilidades ativas e passivas por meio de uma profunda árvore de talentos, composta por seis árvores distintas que se interconectam, permitindo a fusão de classes.
Além disso, há uma variedade impressionante de itens a serem descobertos, desde armaduras e consumíveis até 114 tipos de armas, incluindo espadas, adagas e relíquias mágicas que possibilitam lançar feitiços.
Apesar de ter influências de clássicos no gênero, cada aspecto do jogo reflete a originalidade da equipe. Gabor Szabo enfatiza: “Você pode encontrar mecânicas habituais de outros jogos, mas no geral, terá uma experiência única. Não posso compará-lo a nenhum outro no mercado.”
Com um visual que remete a referências históricas e folclóricas, os jogadores irão descobrir elementos que podem parecer familiares a quem possui conhecimento sobre contos populares.
Um dos pontos fortes do jogo é sua acessibilidade. Jogadores novatos podem optar por um estilo de jogo mais simples, enquanto os mais experientes podem aumentar a dificuldade, tornando a experiência adaptável a todos os tipos de jogadores.
Mandragora é um jogo de ação em 2D e está programado para lançamento em 17 de abril para PC, Xbox Series X/S e PS5, com planos de expansão para Nintendo Switch no futuro. A pré-venda já está disponível, oferecendo acesso instantâneo à versão de pré-visualização e outros benefícios.