Com a cerimônia do Oscar se aproximando, a expectativa sobre os vencedores das principais categorias aumenta. Recentemente, Timothée Chalamet conquistou seu primeiro prêmio da temporada por sua atuação como Bob Dylan no filme A Complete Unknown. Essa vitória histórica gerou especulações de que ele pode levar para casa o Oscar de Melhor Ator, prêmio que muitos acreditavam ser de Adrien Brody, por The Brutalist.
Enquanto isso, a disputa pelo prêmio de Melhor Atriz está acirrada, com análises divergentes sobre quem sairá vitoriosa: se será Mikey Madison, de Anora, ou Demi Moore, de The Substance.
Por outro lado, um nome que tem se destacado nesta temporada de premiações é Kieran Culkin, que tem dominado a categoria de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em A Real Pain. Kieran já garantiu os prêmios BAFTA, Globo de Ouro e do Screen Actors Guild, o que aumenta as expectativas de que ele também conquiste o Oscar.
Neste contexto, Guy Pearce, que também está indicado ao Oscar por sua performance em The Brutalist, não hesitou em expressar sua convicção de que o prêmio ficará com Kieran. Recentemente, em conversa com The Guardian, Guy, aos 57 anos, brincou ao admitir que está pronto para a vitória do colega.
Ele comentou que preparou um discurso de aceitação há meses, ironizando sua própria situação: “Eu fui indicado a alguns desses prêmios, e não ganhei nenhum!” e completou: “Não vou ganhar! Kieran vai ganhar, de novo.”
Guy enfatizou ainda a peculiaridade de sua nomeação para o Oscar, dizendo: “Eu paro e fico pensando: ‘Uau, isso realmente aconteceu?’”
Neste clima de expectativa e rivalidade amigável, tudo o que resta é aguardar a noite de domingo para ver quem realmente levará os prêmios. Você também tem palpites sobre os vencedores? Deixe suas previsões nos comentários abaixo. Para mais detalhes, confira a entrevista completa de Guy com The Guardian.