Com a data de lançamento de Monster Hunter Wilds se aproximando, a Capcom revelou os requisitos finais para que os jogadores possam aproveitar ao máximo este aguardado título em suas máquinas. Após as especificações terem sido divulgadas durante a fase de testes beta, as exigências foram surpreendentemente reduzidas para a versão completa do jogo.
Em adição às especificações, a produtora também apresentou um benchmark oficial que permite aos usuários visualizar diversas cutscenes e partes do gameplay, servindo como uma ferramenta para avaliar o desempenho do PC em relação às exigências do jogo. O benchmark é gratuito e fornece uma indicação clara se os componentes do sistema conseguem acompanhar a performance desejada.
Os requisitos mínimos para rodar Monster Hunter Wilds incluem:
É interessante observar que nos requisitos recomendados, a Capcom mantém os mesmos processadores listados nos requisitos mínimos, evitando que os usuários precisem investir em um upgrade nesta área. No entanto, as placas de vídeo recomendadas incluem a poderosa NVIDIA GeForce RTX 2060 Super e a AMD Radeon RX 6600, que são essenciais para um desempenho gráfico superior.
Outro ponto relevante é que Monster Hunter Wilds é desenvolvido na RE Engine, um motor gráfico com o qual a Capcom aperfeiçoa seus jogos desde 2017. Essa otimização é um fator importante, pois possibilita a manutenção de requisitos relativamente baixos, comparado com outros títulos AAA que foram lançados recentemente.
Os requisitos mínimos para Monster Hunter Wilds visam garantir um desempenho de 30 FPS em 1080p, enquanto os requisitos recomendados asseguram 60 FPS na mesma resolução, ao habilitar o Frame Generation. A Capcom também disponibilizou informações sobre os requisitos para jogar em resoluções mais altas, como WQHD e 4K.
Para rodar o jogo com 60 FPS em 1440p, os processadores permanecem os mesmos, mas a exigência de placas gráficas muda para uma NVIDIA GeForce RTX 4060 Ti ou uma AMD Radeon RX 6700 XT. Por sua vez, no formato 4K em configuração Ultra, a exigência de processador é elevada, passando a ser um Intel Core i5-11600K, Intel Core i5-12400, AMD Ryzen 7 5800X ou AMD Ryzen 7 7700.
Essas especificações demonstram que, para rodar o jogo em configurações Ultra, será necessário um espaço de 150GB de armazenamento SSD para a instalação das texturas em alta resolução, além de uma GPU com pelo menos 16 GB de VRAM para garantir que os recursos gráficos sejam devidamente ativados.
Um aspecto importante a ser mencionado é o recurso de Frame Generation; sem sua ativação, a Capcom não garante que o desempenho de 60 FPS seja alcançado nas configurações mencionadas.
Conforme informações fornecidas pela Capcom, Monster Hunter Wilds contará com suporte para tecnologias de upscaling como NVIDIA DLSS 3.7 e AMD FSR 3.1, além de incluir o Frame Generation. Contudo, ainda não há informações sobre suporte para Intel XeSS ou outros recursos de upscaling das novas gerações de GPUs, como DLSS 4 e FSR 4.
O lançamento de Monster Hunter Wilds está agendado para o dia 28 de fevereiro de 2025, disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series. Na atualização de lançamento, também haverá suporte para otimização no PS5 Pro.
Os jogadores poderão acessar uma versão de teste do jogo a partir desta sexta-feira (6), permitindo que eles experimentem alguns trechos antes de seu lançamento oficial, contribuindo para testar os servidores e realizar ajustes finais.
Fique atento para mais novidades e informações sobre Monster Hunter Wilds e outros lançamentos, e compartilhe sua empolgação nos comentários!