Em Sid Meier’s Civilization VII, você terá a oportunidade de construir um império que deve perdurar por gerações. O jogo apresenta uma variedade de figuras históricas e oferece suporte ao modo multiplayer, permitindo que os jogadores testem suas estratégias ao longo do progresso da civilização.
Para aqueles com um PC, não se preocupe: os requisitos para executar o jogo não são excessivamente exigentes, especialmente quando comparados a títulos como Marvel’s Spider-Man 2 ou Indiana Jones e o Grande Círculo. Os requisitos de hardware para Civilization VII, embora modestos, possuem algumas particularidades que merecem atenção.
Nos requisitos mínimos, o jogo roda com uma CPU como Intel i5-4690, Intel i3-10100 ou AMD Ryzen 3 1200. Em termos de placa gráfica, uma NVIDIA GeForce GTX 1050, AMD RX 460 ou Intel Arc A380 é suficiente; essa configuração é acessível e já se encontra em muitos PCs que suportam jogos indies ou de menor exigência.
Embora Civilization VII tenha exigências moderadas, um ponto importante deve ser considerado para garantir um ótimo desempenho durante a jogatina. É possível iniciar o jogo e avançar com as configurações mínimas, mas você precisará prestar atenção no seu processador durante a experiência.
O título é um jogo de estratégia baseado em turnos, o que significa que a ação é mais deliberada. Contudo, à medida que sua civilização se expande e mais edifícios e monumentos são criados, a tela acaba ficando saturada com elementos visuais.
Nos momentos mais avançados do jogo, você encontrará muitos personagens e objetos interagindo ao mesmo tempo. Essa fase pode exigir um processador mais potente, evitando que ocorram lentidões ou travamentos na sua experiência de jogo.
Embora os requisitos de Civilization VII indiquem que o jogo pode ser executado com configurações mínimas, não há informações claras sobre o desempenho em situações críticas, onde a demanda por processamento será maior. Esteja ciente que, nas etapas finais, um upgrade no CPU pode ser necessário para evitar problemas, como o famoso “slow motion” durante o jogo.
Além das especificações de hardware, é importante destacar que a Firaxis Games e a 2K Games já confirmaram o suporte a upscaling via AMD FSR 3 e Intel XeSS para Civilization VII. Contudo, não há informações sobre a inclusão do DLSS para placas NVIDIA, que pode ser implementado no lançamento ou futuramente, mas ainda sem confirmação oficial.
Os desenvolvedores também anunciaram o suporte a multisample antialiasing (MSAA), que pode ser uma alternativa razoável ao DLSS. Entretanto, devido ao consumo elevado de recursos que essa tecnologia pode demandar, seu uso é recomendado apenas em modelos de placas mais recentes.
Em suma, a menos das preocupações relacionadas ao processador, os requisitos de Sid Meier’s Civilization VII são acessíveis e podem atuar como uma excelente oportunidade para novos jogadores na geração mais recente de hardware. Aqueles que já jogam em seus computadores atuais geralmente não precisarão realizar upgrades significativos, o que é uma grande vantagem.
A Firaxis Games e a 2K Games estão finalizando os últimos detalhes do jogo, com expectativa de que uma atualização possa estar disponível no lançamento. Caso surjam problemas, o estúdio usualmente garante que as correções sejam realizadas rapidamente.
O lançamento de Civilization VII está marcado não apenas para PC, mas também para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch em 11 de fevereiro de 2025.