O Corinthians está com os ânimos elevados para anunciar Dorival Júnior como seu novo técnico para o restante da temporada. A negociação, que se intensificou nas últimas semanas, conta com o interesse do treinador no projeto esportivo do clube. Entretanto, ainda restam alguns detalhes financeiros a serem acordados antes de um anúncio oficial, o que deve ocorrer em breve.
Após a demissão de Ramón Díaz, o Corinthians se viu obrigado a acelerar a busca por um novo comandante. Dorival Júnior, ex-técnico da seleção brasileira, ganhou destaques como o principal candidato a assumir a equipe. Na última terça-feira, 22, ele se reuniu com o executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, e demonstrou uma postura positiva em relação ao projeto apresentado. A partir desse encontro, as tratativas avançaram para a discussão de termos financeiros e cláusulas contratuais, com advogados envolvidos de ambos os lados para assegurar que todos os aspectos legais sejam cumpridos.
Apesar do progresso, as conversas ainda não estavam totalmente concluídas. A equipe de Dorival Júnior ajustou sua proposta salarial para cerca de R$ 3 milhões, valor que superou o inicialmente combinado. Essa diferença salarial se tornou o principal obstáculo para o fechamento do acordo, que o clube deseja resolver até quinta-feira, 24, considerada decisiva para a definição do novo técnico.
O Corinthians sucedeu sua última mudança de comando no dia 17, quando Ramón Díaz foi demitido após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Inicialmente, a equipe tentou um retorno de Tite, que tem histórico de sucesso com o clube, mas o ex-treinador desistiu da negociação devido a questões de saúde mental, lidando com uma crise de ansiedade. Com a desistência, Dorival Júnior rapidamente se tornou a opção mais viável para a equipe.
Dorival Júnior, com vasta experiência no futebol brasileiro e passagens por grandes clubes, além de seu tempo na seleção, é visto com ótimas perspectivas por parte da diretoria e da torcida do Corinthians. A expectativa é que sua chegada traga uma resposta positiva em campo, principalmente em um momento crítico da temporada, com desafios no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.
Assim que o mercado se fechar e o contrato for assinado, há expectativa que Dorival esteja presente no próximo jogo do Corinthians na Neo Química Arena, onde a equipe se enfrentará contra o Racing do Uruguai pela Copa Sul-Americana.