A Sony está atenta às novas dinâmicas do mercado de consoles e, por isso, recentemente conduziu uma pesquisa com usuários do PlayStation para averiguar o interesse no Nintendo Switch 2, que foi oficialmente anunciado em um evento da Nintendo.
O questionário, enviado por e-mail, busca captar a reação dos jogadores perante a nova plataforma e investigar os fatores que podem influenciar uma possível decisão de compra. O lançamento do Switch 2 está agendado para 5 de junho de 2025, e a manobra da Sony aponta para uma leitura apurada das movimentações de seus concorrentes.
A pesquisa não se limita a medir o nível de interesse dos consumidores pela Switch 2. Ela também explora quais recursos da nova console atraem mais os usuários, além de indagar sobre as motivações que poderiam levar à sua aquisição. Parte do objetivo é entender como a recepção do Nintendo Direct pode impactar a percepção dos jogadores sobre as inovações e ofertas existentes no mercado de jogos.
Entre as melhorias significativas que a Switch 2 promete, destaca-se uma tela LCD de 7,9 polegadas com alta definição de 1080p, suporte a HDR, uma taxa de atualização que pode alcançar até 120 fps, e a capacidade de saída 4K ao ser conectada a uma TV. Essas inovações não apenas atraem os usuários, mas também impõem desafios e oportunidades para as concorrentes, como a Sony e Microsoft.
Nintendo, Console, Switch Oled + Super Mario Bros. Wonder + 12 Meses Assinatura Nintendo Switch Online
R$ 2.128,77
De R$ 2.699,00
Vendido na Amazon
A decisão da Sony de conduzir essa pesquisa pode ser um indício de que a empresa almeja ampliar sua atuação no mercado de consoles portáteis, um campo onde atualmente sua oferta é limitada ao streaming remoto do PS5 através do PlayStation Portal. Com uma estratégia que já inclui lançamentos em outras plataformas como o Nintendo Switch, fica claro que a Sony busca diversificar suas opções no setor. A coleta de informações nesta pesquisa ajudará a moldar as ações futuras da companhia diante da crescente competição.