A estrela de The Handmaid's Tale, Elisabeth Moss, tem se destacado nas últimas semanas com a estreia da sexta e última temporada da aclamada série. Com um início promissor, que trouxe três episódios de uma só vez na plataforma Hulu, a nova fase terá June liderando uma rebelião contra o regime totalitário de Gilead, repleta de emoção e desafios.
Moss, que interpreta a protagonist June Osborne, compartilhou que a apresentação de sua história na temporada final é vital para a apreciação de todo o arco narrativo. “Precisamos estar atualizados com o que aconteceu antes para realmente entender e sentir o peso dessa conclusão”, afirmou a atriz.
Uma mudança poderosa na vida de Moss, a maternidade, que ocorreu recentemente, também teve um grande impacto em sua atuação. Ao refletir sobre sua experiência pessoal, ela comentou sobre como isso trouxe uma nova profundidade ao papel de June, que também passa pela jornada da maternidade na narrativa. "A maternidade trouxe uma experiência emocional visceral ao meu trabalho", destacou Moss. Ela também brincou que, em algumas cenas, podia sentir-se usando uma "voz de mãe", especialmente enquanto dirigia certos episódios da série.
Com a conclusão de The Handmaid's Tale, a Hulu revelou planos futuros, incluindo a adaptação do romance The Testaments, da renomada autora Margaret Atwood. Moss não apenas atuará como produtora executiva dessa nova série, mas terá a participação confirmada de Ann Dowd, que reprisará seu icônico papel como Aunt Lydia. The Testaments promete explorar as lutas de jovens mulheres em Gilead, ampliando ainda mais o universo já complexo da obra de Atwood.
À medida que os fãs se preparam para a conclusão da série principal, as novas perspectivas e desdobramentos que Moss e a equipe estão gerando para The Testaments oferecem um saboroso vislumbre do que ainda está por vir no universo distópico que conquistou milhões.