A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre iniciou mais uma semana de fiscalização de velocidade através da Operação Radar. Esta ação, que ocorre semanalmente nos turnos da manhã, tarde e noite, busca coibir excessos de velocidade e, assim, reduzir o número de sinistros nas vias da capital gaúcha.
A Operação Radar faz parte da estratégia da EPTC, que utiliza dados de estudos técnicos para identificar as áreas com maior risco de acidentes, garantindo que a fiscalização seja realizada de forma eficaz e nos pontos mais críticos.
Entre os locais de fiscalização estão as movimentadas avenidas Baltazar de Oliveira Garcia, Plínio Kroeff, Dante Ângelo Pilla, Juca Batista, Diário de Notícias, Padre Cacique e Ipiranga, entre outros. Para facilitar o acesso às informações, a EPTC disponibiliza esses locais no aplicativo Waze, o que permite aos motoristas se planejarem e atenderem à legislação, evitando multas e garantindo a segurança de todos.
Além disso, a EPTC promove a transparência das ações com um mapa interativo disponível no portal EPTC Transparente. Essa iniciativa é parte do compromisso da empresa em promover um trânsito mais seguro e consciente. Através de tecnologia e inovação, a EPTC reafirma seu papel fundamental na estratégia de segurança viária, buscando sempre a proteção dos cidadãos.
Com a manutenção e o fortalecimento das ações da Operação Radar, Porto Alegre avança em sua meta de um trânsito mais seguro e harmonioso, beneficiando a todos que transitem pelas suas ruas e avenidas.