Após o primeiro confronto da final do Campeonato Carioca, Mano Menezes, técnico do Fluminense, respondeu à provocação de Luiz Araújo, jogador do Flamengo. O episódio ocorreu durante a partida em que o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, realizada no Maracanã, nesta quarta-feira (12).
Durante o jogo, Luiz Araújo exibiu uma tatuagem em homenagem ao título da Copa do Brasil, em uma clara provocação ao treinador rival. Em resposta, Mano Menezes brincou: "Eu tenho três. Não mostrei as minhas três porque me esqueci (risos)." Esta troca de farpas não se limitou ao campo, já que, após o apito final, houve uma confusão generalizada no gramado.
Após a partida, Freytes, membro da equipe técnica do Fluminense, partiu para discutir com Araújo e acabou expulso após o árbitro revisar o lance no VAR. O clima se acirrou ainda mais quando Mano e Luiz Araújo voltaram a discutir. Mano comentou sobre a situação: "Não fui atrás, não. Entrei em campo, cumprimentei as pessoas do Flamengo com quem me dou bem, dei parabéns pela vitória. Com raras exceções, sempre procuro reconhecer o que os outros fazem bem. O jogo estava transcorrendo normal. Disputado, mas transcorrendo normal".
Ele também expressou sua preocupação com a provocação: "Uma provocação incendiou uma coisa... Desnecessário. Veja como isso pode acarretar problema. Perdemos um jogador. Perdemos dois ou três no banco de reservas. E a pessoa (Luiz Araújo) que iniciou, o árbitro abraçou ele, acalmou ele e o tirou de lá. Falta sensibilidade às vezes, para você entender que esse tipo de situação seja coibida".
A expectativa agora fica para o próximo encontro entre Flamengo e Fluminense, marcado para o domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no mesmo estádio. Um empate garante o título ao Flamengo, enquanto uma vitória do Fluminense por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.