Aos 49 anos, o atacante Magno Alves fez história ao marcar seu primeiro gol após retornar do período de aposentadoria. O feito ocorreu durante o jogo entre Atlético Cearense e Itapipoca, válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Cearense, no Estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia.
Magno conseguiu balançar a rede aos 31 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada bem ensaiada, Manoelzinho levantou a bola na área, o experiente jogador dominou, driblou a marcação e com um potente chute de direita, fez o segundo gol da Águia. A comemoração foi efusiva, com Magno sendo congratulado pelos colegas de equipe. O primeiro gol da partida foi anotado por Matheusinho.
O icônico atacante, que já foi ídolo em clubes como Fluminense e Ceará, havia anunciado seu retorno aos campos em fevereiro deste ano, motivado pela vontade de jogar junto de seu filho, Pedrinho. Em 2022, Magno Alves havia pendurado as chuteiras após uma carreira de destaque, que também passou pelo Caucaia.
Vestindo a camisa do Ceará, Magno Alves colecionou 103 gols, ocupando a sexta posição entre os maiores artilheiros da história do clube. Durante sua trajetória, conquistou três títulos do Campeonato Cearense e foi o artilheiro da Série B em 2014, marcando 18 gols em 33 partidas.
No momento, o Atlético Cearense encontra-se na quarta posição do Grupo A do Campeonato, somando quatro pontos em busca de sua segunda vitória na fase inicial da competição.