O zagueiro Marcelo Benevenuto foi oficialmente apresentado no Criciúma na última sexta-feira e já está regularizado para sua estreia, prevista para a próxima terça-feira (11). Ele se juntou ao time por meio de um empréstimo do Fortaleza e vem treinando há duas semanas com a equipe Carvoeira.
Durante a coletiva de imprensa, Benevenuto compartilhou suas expectativas sobre o novo desafio. 'Tenho que fazer tudo que não fiz no passado, coisas diferentes, estou em um grande clube que é o Criciúma. Tenho que me preparar mais para os objetivos, para poder ajudar o Criciúma dentro de campo. Pode ter certeza que eu estou trabalhando forte, fazendo tudo que deixei de fazer há alguns anos atrás para estar bem e ajudar o Criciúma a conquistar o principal objetivo, que é o acesso', afirmou o defensor. Ele ressaltou a importância de focar no próximo compromisso, que será na Copa do Brasil.
Benevenuto, de 29 anos, já tem história no Criciúma, onde jogou na temporada anterior. Ele foi revelado pelo Botafogo em 2016, acumulando 142 partidas com a camisa do clube. O defensor se transferiu para o Fortaleza em 2021 e, desde então, jogou 147 vezes pelo Leão do Pici. O jogador mencionou que seu destaque no Fortaleza se deu sob o comando do técnico Vojvoda, que utilizava um esquema com três zagueiros, estratégia que também está sendo empregada pelo atual treinador do Criciúma, Zé Ricardo. 'Tive um destaque no Fortaleza, com o professor Vojvoda, que também jogava na linha de três. Foi onde mais me destaquei lá. Espero me destacar aqui também para consequentemente ajudar o Criciúma', comentou.
O zagueiro está otimista com sua sequência de treinos e já almeja sua estreia nesta terça (11), na partida contra o Remo, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para às 19h30, no Estádio Mangueirão.