Na recente cerimônia do Oscar, Adrien Brody fez história ao se tornar o primeiro ator a jogar seu chiclete usado durante o discurso de aceitação. Ele também estabeleceu o recorde de discurso mais longo da noite com quase 6 minutos.
Ao subir ao palco para receber o prêmio de Melhor Ator, Brody percebeu que ainda tinha chiclete na boca. Como isso aconteceu é uma pergunta frequente, mas ele lidou com a situação rapidamente, parando no meio das escadas, cuspindo o chiclete na mão e jogando-o para sua namorada, Georgina Chapman, que tentou pegá-lo da plateia, de forma nada elegante.
Esse momento inusitado dividiu opiniões: alguns acharam nojento, enquanto outros se divertiram. Em uma aparição no programa 'Live With Kelly and Mark', Adrien comentou: “Eu poderia ter engolido, mas não pensei nisso. Tive que me livrar de alguma maneira.” Um raciocínio que, aparentemente, faz sentido.
Com o burburinho dos Oscars começando a se acalmar, um clipe de quase três meses da série 'Actors on Actors', da Variety, sugere que essa talvez não tenha sido a primeira vez que Brody se envolveu em um incidente envolvendo chiclete.
'Actors on Actors' apresenta duplas de atores discutindo seus filmes com a aproximação da temporada de premiações. Durante uma conversa entre Harris Dickinson, estrela de 'Babygirl', e Drew Starkey, de 'Queer', eles se deparam com a descoberta de um chiclete usado deixado em uma mesa.
“É um pedaço de chiclete? Alguém deixou seu chiclete na mesa,” comentou Drew, enquanto se inclinava para investigar o que estava ao lado da cadeira dele. Harris também notou a presença do chiclete e sugeriu que provavelmente havia sido deixado por “alguém muito famoso”, levando-os a questionar os produtores sobre quem tinha gravado ali antes deles.
Embora não tenham recebido uma resposta (pelo menos não na câmera), eles voltaram à conversa sobre o chiclete ao final da entrevista, chegando à conclusão de que foi Adrien quem o deixou, já que ele também participou da série no ano anterior. “De quem é esse chiclete? De verdade, isso é Adrien?” questionou Harris ao se levantar. “Adrien Brody, seu porco. Como ele se atreve… Você ganha um Oscar e acha que pode fazer o que quiser,” brincou com Drew, enquanto outro membro da equipe ao fundo comentou: “Tem que ser Adrien Brody.”
Embora não possamos afirmar com certeza que foi Adrien quem deixou o chiclete, é bastante possível que ele tivesse estado lá antes deles, o que explicaria a menção ao seu nome. À parte disso, é engraçado como essas citações se tornaram relevantes, desde o chiclete deixado até a piada sobre ganhar um Oscar. É seguro afirmar que os fãs também notaram essa coincidência.
“Eles já o pegaram meses atrás…,” brincou um usuário do TikTok em um vídeo que combinava os clipes de Harris e Drew com o discurso de Adrien. “É tão engraçado como eles basicamente resumem tudo, literalmente viram o futuro.” Outro comentário dizia que Adrien claramente tinha uma fama, referindo-se a seus hábitos de mastigar chiclete. O clipe do TikTok também traçou paralelos entre a piada de Harris sobre Adrien pensar que pode “fazer qualquer coisa” e Adrien sendo interrompido durante seu discurso de aceitação, implorando: “Por favor, desliguem a música. Já fiz isso antes… Não é a minha primeira vez.”
Se Harris e Drew são um pouco psíquicos ou se Adrien mastiga mais chiclete do que deveria, pode ser apenas uma grande coincidência engraçada, mas isso me fez rir, e tenho certeza de que fez muitos outros também.