Pouco depois da apresentação de Benjamin Garré, o Vasco da Gama oficialmente apresentou, neste dia 27, o atacante Nuno Moreira, que se torna o primeiro jogador português a vestir a camisa do Cruz-Maltino desde 2005. Durante a coletiva, Nuno detalhou suas características em campo e também comentou sobre as raízes portuguesas do clube e a parceria com Loide Augusto, atacante que também jogou na base do Sporting e está chegando para se juntar ao elenco.
O atleta revelou que sua atuação preferida é no lado esquerdo do campo, mas que ele também pode atuar como terceiro homem no meio-campo. "Estou muito feliz de estar aqui. Eu sou um extremo que gosto de jogar bastante pela esquerda, caindo para dentro. Posso jogar como terceiro meia também. Dar largura para o lateral se envolver no ataque. Gosto de assistir meus colegas a rematarem ao gol", disse Nuno, ao compartilhar suas preferências de jogo.
Questionado sobre a expectativa para a sua estreia em um clássico como Vasco e Flamengo, ele demonstrou estar bem informado sobre a rivalidade: "Sim, eu sei que é um dérbi muito grande aqui no Rio de Janeiro. Minha expectativa é ajudar o Vasco. Seja a partir do banco ou de titular. Estou me adaptando aos treinos e ao calor do Rio de Janeiro também, então estou muito feliz de estar aqui", afirmou Moreira, enfatizando sua disposição para contribuir com o time.
Nuno também abordou a influência das raízes portuguesas do Vasco, um clube fundado por imigrantes de Portugal. Ele destacou que se identifica com a cultura portuguesa, mencionando a língua e a culinária como elementos que o aproximam do novo lar. "Em relação a raízes portuguesas, acho que têm me ajudado muito, desde que cheguei aqui. A língua e a comida são muito parecidas. As pessoas têm sido muito amigáveis comigo. Tem feito eu me sentir muito bem", relatou o jogador.
Outro ponto de destaque na entrevista foi a memória de Nuno sobre seu tempo jogando ao lado de Loide Augusto, jogador angolano que agora se junta ao Vasco. Ele relembrou o entrosamento que tiveram na equipe sub-23 do Sporting. "Em relação ao Loide, um grande jogador. Gostei muito de estar com ele no sub-23 do Sporting. Combinamos muito bem porque ele é muito rápido, é um jogador que vai muito à profundidade e me ajudava muito nesse aspecto. Acredito que será muito feliz aqui", analisou Nuno, mostrando entusiasmo em reencontrar um companheiro no clube.
O retorno do futebol após a janela de transferências promete trazer novas emoções para os torcedores do Vasco, especialmente com a chegada de talentos como Nuno Moreira. Com sua agilidade e compreensão do jogo, ele se une a outros novos jogadores em uma temporada que promete ser emocionante para a equipe. O que espera o futuro para esta nova formação do Vasco? Os fãs certamente estão ansiosos para descobrir no próximo clássico e além.