O Red Bull Bragantino está prestes a enfrentar uma maratona de desafios importantes, com dois jogos decisivos marcados para um intervalo de apenas quatro dias. Na quinta-feira, 27 de fevereiro, às 21h30, a equipe viajará até o estádio Marizão, na cidade de Sousa, Paraíba, para um confronto eliminatório contra o Sousa, válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Logo em seguida, no domingo, 2 de março, às 20h45, o Bragantino terá um difícil duelo contra o Santos na Vila Belmiro, em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Para manejar essa sequência intensa de competições, a logística da equipe já está em andamento desde terça-feira, 25 de fevereiro. Apesar de alguns detalhes precisarem ser definidos após o jogo contra o Sousa, a programação atual inclui:
Além dos desafios logísticos, o desgaste físico é uma preocupação constante para o Bragantino, que já enfrentou uma situação semelhante em Sousa no ano anterior durante a terceira fase da Copa do Brasil. O auxiliar técnico Vinícius Rovaris destacou a dificuldade das viagens e o impacto sobre a equipe. "Pedro Caixinha é um treinador que conhece internamente, conhece os jogadores. Mas vai ser um jogo, um desafio muito grande para as duas equipes. A gente vai ter uma desvantagem na questão física por conta da viagem para Sousa, uma viagem que também é difícil. Já entramos em uma desvantagem nesse sentido, mas nossa equipe tem mostrado superação, uma equipe que busca competir sempre. Tenho certeza de que vamos fazer um bom jogo," disse Rovaris após a vitória sobre a Ponte Preta no último domingo, 23.
Em relação à estratégia para enfrentar ambas as competições, o Bragantino não considera priorizar um jogo em detrimento do outro. Rovaris reiterou que cada jogo é tratado como o mais importante. "Estamos vivendo os últimos três jogos como o jogo mais importante. Tivemos Noroeste, Mirassol que precisávamos vencer para continuar vivo e tivemos hoje (domingo, contra a Ponte Preta) que precisávamos vencer para continuar. Temos Sousa, temos Santos. A gente encara todo jogo como o mais importante. A partir disso, as escolhas são dentro da capacidade dos atletas, do que eles se mostrarem bem ou não na condição física, na estratégia que a gente pensa em relação à equipe. Mas a gente não pode e não vem fazendo isso, de se dar ao luxo de achar que qualquer jogo vai ser fácil ou qualquer coisa do tipo. Pelo contrário. A gente já viu os desafios da Copa do Brasil e vamos entrar o mais forte possível para conquistar a vitória," completou o auxiliar.
Além disso, o clube também enfrenta a preocupação com lesões, já que cinco jogadores estão em tratamento médico: Nathan Mendes (articulação do joelho esquerdo), Agustín Sant'Anna (lesão muscular na coxa direita), Andrés Hurtado (estiramento muscular na coxa esquerda), Lucas Barbosa (estiramento muscular na coxa direita) e Eduardo Sasha (entorse no tornozelo direito). A disponibilidade desses atletas para os próximos jogos ainda está sendo avaliada, o que pode afetar a formação do time.
O Bragantino sabe que cada partida será um teste importante não apenas para as suas aspirações na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista, mas também para solidificar sua reputação como uma equipe competitiva no cenário do futebol brasileiro.
Para os torcedores, a expectativa é alta, e o apoio será fundamental nesses encontros cruciais. Ao longo desse período intenso, o Bragantino precisa de resiliência e força, tanto nos campos quanto na torcida, para avançar nas competições. Fique atento aos próximos jogos e participe da discussão! Comente suas expectativas e torça pela equipe!