Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e fornecer recursos mais relevantes. Ao continuar navegando, você concorda com essa utilização, conforme detalhado em nossa Política de Privacidade

L'Étape Cunha 2025 traz novo percurso para ciclistas

Por Autor Redação TNRedação TN

O L'Étape Brasil by Tour de France traz novidades para sua edição de 2025, marcada para o dia 30 de março, em Cunha, São Paulo. O evento, que é uma referência no ciclismo amador, apresentará um percurso modificado, prometendo mais desafios e uma nova experiência para os participantes.

As principais alterações incluem o trajeto longo, que continuará a ter 110 km, mas agora contará com uma altimetria de 2.400 metros. Por sua vez, o percurso menor, que antes era de 59 km com 1.300 metros de altimetria, foi ajustado para 53 km e 700 metros.

O circuito do L'Étape Cunha é totalmente fechado, o que garante a segurança dos ciclistas. A largada está programada para 6h, com um trajeto que vai até o trevo do Bairro Rocinha e o retorno será na Igreja Matriz de Cunha, onde a chegada ocorre no topo do centro da cidade. Fernando Cheles, diretor de prova, menciona: "Desde que chegou ao Brasil, o L'Étape busca a evolução do ciclismo, e isso inclui entregar novos percursos, roteiros e experiências de alto nível, sempre considerando todos os elementos, tanto da parte técnica quanto turística, com os visuais e estradas das cidades-sede."

Para garantir uma experiência ciclística segura e desafiadora, o evento utilizará rodovias, estradas vicinais e ruas da cidade de maneira exclusiva para os atletas. Uma pesquisa realizada com os participantes revela que 70% dos ciclistas amadores acreditam que o novo percurso será tão difícil ou mais desafiador que o anterior. Além disso, 55% aprovam as mudanças trazidas ao trajeto e 53% sentem que a segurança do percurso foi ampliada, informações que são fundamentais para validar novas rotas.

Fernando Cheles também falou sobre a importância de uma largada mais cedo: "Ainda na linha de proporcionar essa evolução e uma prática mais segura e prazerosa do ciclismo, teremos uma largada mais cedo. Cunha é uma região muito quente, então, largando uma hora antes, os atletas conseguirão completar a prova mais rapidamente."

Além da etapa em Cunha, o L'Étape Brasil também terá duas outras competições: uma no Rio de Janeiro, marcada para 29 de junho, e outra em Caminhos do Jordão, SP, em 28 de setembro. O Village do L'Étape Brasil by Tour de France será aberto na sexta-feira (28), apresentando os principais expositores da modalidade, assim como os patrocinadores do evento, que é considerado o mais importante do ciclismo amador na América do Sul.

Tags: Ciclismo, esporte, L'Étape, Cunha, Eventos Fonte: www.terra.com.br