O Vasco da Gama está prestes a garantir mais uma adição ao seu elenco, com a contratação do ponta direita Brahian Palácios, proveniente do Atlético-MG. O jogador colombiano, que não tem encontrado espaço no time mineiro, deve ser emprestado ao clube carioca até o final da temporada, com um acordo já estabelecido entre as partes.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Lucas Tanaka, o Vasco e o Atlético-MG chegaram a um entendimento sobre a transferência. Agora, resta apenas a confirmação do jogador, que é canhoto e pode ser uma boa opção para as posições preenchidas por Adson e Benjamin Garré.
O acordo envolve um empréstimo e uma opção de compra, que está fixada em aproximadamente 3 milhões de dólares, o que representa cerca de R$ 17 milhões na cotação atual. Este montante é o mesmo que o Atlético-MG pagou ao Atlético Nacional, da Colômbia, para adquirir o atleta.
O Cruz-Maltino se responsabilizará pelo pagamento total dos salários de Palácios, caso ele aceite a proposta. O jogador se juntou ao Atlético-MG em 2024, participando de 26 partidas — sendo oito delas como titular — e marcando dois gols e distribuindo quatro assistências. Contudo, nesta temporada, Palácios teve poucas oportunidades, somando apenas 83 minutos em campo, o que equivale a três jogos.
A última aparição de Palácios foi no dia 9 de fevereiro, na vitória de seu time por 2 a 0 contra o Cruzeiro, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. Essa transferência representa uma nova esperança para o jogador, que busca mais tempo de jogo e visibilidade na equipe do Vasco.
Não deixe de acompanhar nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.