O piloto da McLaren, Lando Norris, manifestou apoio a Lewis Hamilton, recente contratado da Ferrari e apontado como favorito para o título de Fórmula 1 em 2025. Em resposta a questionamentos sobre a transferência, Norris elogiou o heptacampeão e reafirmou que quem duvida de seu rendimento por conta de uma possível desmotivação é "um pouco idiota".
- Ele não deve ter motivos para estar desmotivado. Essa é uma grande chance para ele, com uma história atraente. Acredito que há muitos fatores que o incentivarão a estar motivado e pronto para a temporada - afirmou Norris em entrevista à "Sky Sports". Ele completou: - É o Lewis, e quem duvidar dele é um pouco idiota.
A temática sobre a motivação de Hamilton, agora com 40 anos, surgiu após sua última temporada com a Mercedes, marcada por altos e baixos. Embora tenha encerrado um jejum de vitórias e conquistado duas corridas, o piloto teve uma trajetória repleta de desafios e até considerou deixar a equipe após uma frustração no GP de São Paulo.
Recentemente, várias figuras renomadas da Fórmula 1 fizeram comentários sobre a chegada de Hamilton à Ferrari. O bicampeão Mika Hakkinen, por exemplo, expressou dúvidas sobre a possibilidade de uma reviravolta na carreira de Hamilton, baseada em sua experiência pessoal, afirmou que é difícil recuperar a confiança perdida.
No entanto, Norris adota uma postura otimista, crendo que Hamilton se adaptará bem ao novo ambiente e trará uma nova energia para as corridas:
- Eu realmente espero que sim (ele vai se revitalizar), mas cada um é único. O que ele está fazendo agora na Ferrari é algo muito especial; a Ferrari é uma equipe incrível - disse ele.
Norris também compartilhou suas expectativas para a temporada que começará em 16 de março, no GP da Austrália. Após a conquista do título de construtores pela McLaren e o vice-campeonato entre os pilotos em 2024, ele se apresenta como um forte candidato ao título este ano. O britânico revelou estar animado para o início da temporada e acredita que possui a competência necessária para superar seus concorrentes:
- Estou me sentindo bem após a última temporada. Saí de Abu Dhabi (a última corrida do campeonato) com a mente focada. Terminei um ano forte e sabia que precisava evoluir em alguns aspectos. Senti que provei a mim mesmo que tenho o potencial necessário. Esse entendimento me faz acreditar: 'Ok, estou pronto para isso agora' - avaliou.
Apesar do otimismo, Norris refutou a ideia de que está excessivamente confiante ou adotando uma postura arrogante em relação aos adversários. Ele indicou que sempre teve uma avaliação crítica de si mesmo e agora se permite uma visão mais positiva:
- Não estou com exagero de confiança ou arrogância. Durante muito tempo sempre disse que não conseguiria, e é gratificante poder afirmar a mim mesmo que estou na direção certa e que a oportunidade é real. Estou em um processo de mudança - finalizou.