Will Wright, o criador da icônica franquia The Sims, compartilhou uma revelação intrigante sobre o desenvolvimento do jogo que transformou o gênero de simulação: a necessidade de tornar os personagens 'burros' para proporcionar uma experiência mais divertida aos jogadores. Em suas declarações ao The New York Times, Wright explicou que, nos primeiros testes do título para PC, seus personagens mostravam inteligência superior, propondo ações mais eficazes do que os próprios jogadores.
A experiência inicial, segundo Wright, não era necessariamente divertida; na verdade, era frustrante. Isso o levou a implementar "medidas drásticas" para reformular a dinâmica do jogo. “Nas versões prévias de The Sims, a autonomia era boa demais. Quase todas as coisas que o jogador fazia eram piores do que as dos Sims que agiam no piloto automático”, revelou o criador.
Com o intuito de adicionar mais caos e fazer com que os jogadores sentissem que tinham controle, ele introduziu situações inesperadas. Exemplos incluem uma churrasqueira que poderia se transformar em um incêndio devastador e uma mordida de hamster que poderia desencadear doenças fatais. Essas surpresas foram desenhadas para manter o interesse do público e garantir que a experiência de jogo fosse cativante.
Além de discutir a inteligência dos personagens, Will Wright também comentou sobre a resistência inicial em relação ao nome 'The Sims'. Segundo ele, ninguém na equipe estava animado com a ideia na fase de desenvolvimento. “Todos com quem conversei odiaram a ideia do nome”, disse Wright. No entanto, ele decidiu manter seu conceito, o que se revelou acertado, visto que o jogo se tornou um grande sucesso. O primeiro título da franquia foi lançado em 2000 e, desde então, a série acumulou 25 anos de história, contando com quatro jogos principais, diversas expansões e spin-offs em várias plataformas.
Para celebrar o 25º aniversário da franquia, a Electronic Arts e a Maxis relançaram o primeiro e o segundo jogos em uma coleção especial chamada "Legacy Collection." A iniciativa teve como objetivo reintroduzir os jogos clássicos ao público, considerando que esses títulos haviam saído de circulação em diversas plataformas por um longo período.
Junto com o relançamento, a equipe também apresentou novos pacotes e eventos para The Sims 4, que ainda mantém um modelo gratuito. De acordo com informações recentes, um filme inspirado na franquia está em desenvolvimento com a LuckyChap Entertainment, conhecida por produções como Barbie e Eu, Tonya. Contudo, detalhes sobre elenco, data de estreia e enredo ainda não foram divulgados.
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