Na tarde do último sábado, 1º, Fernando Nelson Neves Nascimento, de 37 anos, foi detido em Vitória, Espírito Santo, após dois dias de fuga. Ele é suspeito de ter cometido o homicídio de seu filho, Bernardo Souza Nascimento, de apenas 6 anos, na última quinta-feira, 30, dentro de um apartamento no bairro Jabaeté, em Vila Velha, na Região Metropolitana de Vitória.
Desde o dia do crime, Fernando estava foragido, mas foi encontrado e levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Vitória. De acordo com informações do programa Boa Noite Espírito Santo, o suspeito fez uma ligação para alguns familiares horas antes do corpo do menino ser encontrado, confessando que havia matado a criança.
A suspeita que se torna cada vez mais forte é de que o crime tenha sido motivado por vingança contra a ex-esposa de Fernando, de quem ele se separou recentemente. No programa Cidade Alerta, foi mencionado que o veneno utilizado para o envenenamento teria sido misturado em um achocolatado. O corpo de Bernardo foi localizado em um dos quartos do apartamento da avó paterna, posicionado com braços e pernas cruzados, espuma visível nos lábios e em evidente estado de rigidez cadavérica. A família acredita que o menino pode ter sido envenenado, mas a confirmação da causa da morte ficará a cargo dos exames periciais que estão por vir.
Antes da separação, os pais de Bernardo residiam no bairro Ulisses Guimarães. Após o término do relacionamento, que ocorreu em dezembro do ano passado, Fernando passou a viver com a mãe e o seu padrasto. De acordo com informações familiares, o relacionamento entre Fernando e a mãe de Bernardo era recheado de desavenças, levando a mãe a solicitar uma medida protetiva. Curiosamente, na última quinta-feira, Bernardo teve o desejo de passar o dia com o pai, algo que foi atendido. Fernando havia manifestado sua tristeza com o fim do relacionamento, expressando saudade do filho, algo que agora se torna mais trágico à luz dos acontecimentos.