Gerson Brenner, 65 anos de idade, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital São Luiz, no bairro do Itaim, em São Paulo. A informação foi confirmada por Quem na manhã desta sexta-feira (31). Ele foi diagnosticado com uma pneumonia, faz tratamento com antibióticos e ainda não tem previsão de alta.
Continuar lendo "O Sr. Gerson dos Santos Oliveira, conhecido como Gerson Brenner, se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz Itaim em tratamento com antibioticoterapia para tratar quadro infeccioso pulmonar. No momento, se encontra estável e em acompanhamento com as equipes médicas do hospital, sem previsão de alta", afirma o boletim, assinado pela equipe médica na quinta-feira (30). A unidade médica não fornece informações adicionais.
O ator, de 65 anos, tem sequelas após ser vítima de bandidos e levar um tiro na cabeça em agosto de 1998. Desde então, ele se mantém afastado da carreira artística. Quando foi baleado, Gerson Brenner se destacava como o fazendeiro Jorginho na novela Corpo Dourado, exibida na faixa das 19h na TV Globo. Após gravar sua última cena na novela, ele viajava do Rio de Janeiro para São Paulo e foi alvo de uma armadilha criminosa.
Ao parar seu carro perto do acesso 60 da Rodovia Ayrton Senna para trocar o pneu, foi atingido na cabeça por bandidos interessados em levar o veículo. O tiro atingiu áreas do cérebro responsáveis pela locomoção e pela fala, que ficaram comprometidas, interrompendo a carreira do ator precocemente.
Gerson Brenner é lembrado por sua trajetória na televisão. Ele e Danielle Winits interpretaram Jorginho e Alicinha na novela 'Corpo Dourado' (Globo, 1998). Galã da década de 1990, ele foi capa do CD nacional de 'Olho no Olho' (Globo, 1993), onde interpretou o personagem Guto. Além disso, Gerson também atuou em 'Rainha da Sucata' (Globo, 1990) ao lado de Aracy Balabanian, Marcello Novaes e Jandir Ferrari.